Tecidos impermeáveis

Com a chegada do verão, costumamos explorar alguns cantos da casa que, quanto está frio, ficam praticamente desabitados. Piscina, deques, terraços e jardins renascem como espaço de convívio, e é comum notar que a decoração precisa de alguns ajustes.
Por ficarem em áreas externas, móveis e tecidos acabam sofrendo com a ação das intempéries como chuva, vento e sol, e de tempos em tempos precisam de uma reforma ou de uma substituição.
Para revestir almofadas de móveis que ficam à beira da piscina ou no terraço, a dica do Living Design é apostar em tecidos que sejam impermeáveis ou repelentes à água. Feito em acrílico e com acabamento de fluorcabono que impede a entrada da água e a formação de mofo.  Outra vantagem desse tecido é seu processo de fabricação especial – o tingimento é feito diretamente na fibra, o que impede que o desbotamento pela exposição ao sol.
Toda essa tecnologia, no entanto, acaba indo literalmente por água abaixo se não houver uma manutenção correta. Apesar da impermeabilidade, não é recomendável jogar almofadas na piscina ou deixá-las expostas à chuva em excesso, sem se preocupar em enxugá-las. Se forem tratados da forma certa, chegam a durar cinco anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Site Siriola - Loja Online